Instituto Politécnico de Santarém

IPSantarém Nível + Baixo de Desemprego!

O IPS é uma instituição de ensino superior politécnico público, ao serviço da sociedade, empenhada na qualificação de alto nível dos cidadãos, destinada à produção e difusão do conhecimento, criação, transmissão e difusão do saber de natureza profissional, da cultura, da ciência, da tecnologia, das artes, da investigação orientada e do desenvolvimento experimental, relevando a centralidade no estudante e na comunidade envolvente, num quadro de referência internacional.

O IPS é reconhecido como pólo de desenvolvimento e uma referência na formação, na cultura e na investigação desenvolvidas na região, criado na década de 70, integra actualmente cinco Escolas Superiores, quatro na cidade de Santarém e uma na cidade de Rio Maior.

Integrados no Instituto estão também os Serviços de Acção Social, que disponibilizam aos estudantes alojamento, bolsas de estudo, cantinas, apoio médico, bem como de um conjunto de instalações desportivas para a prática de diferentes modalidades, algumas extensivas à comunidade escalabitana.

Localização e contactos                 video   Videos Institucionais

___________________________________________________________________________________________________________________________