OPEN ACCESS WEEK 2015

OA-simbolo-FB5-150x150De 19 a 25 de outubro celebra-se a Semana Internacional do Acesso Aberto ao Conhecimento. O Instituto Politécnico de Santarém, associa-se mais uma vez a esta iniciativa, promovendo a disseminação de conteúdos informativos sobre o Acesso Aberto ao Conhecimento e divulgando  recursos de âmbito internacional, nacional e da própria instituição. De referir que o IPSantarém, integra o consórcio RCAAP – Repositório Cientifico de Acesso Aberto de Portugal, o qual agrega o Repositório Cientifico do IPSantarém – RCIPS e duas revistas em acesso aberto, a saber, Interacções ( Revista da Escola Superior de Educação) e a Revista da UIIPS, a qual foi aprovada no mês de julho, e que estará disponível em breve no portal do RCAAP. De referir que o Acesso Aberto ao Conhecimento significa a disponibilização livre na Internet de cópias gratuitas, online, de artigos de revistas científicas revistos por pares (peer-reviewed), comunicações em conferências, bem como relatórios técnicos, teses e documentos de trabalho.Existem vários mal entendidos sobre o Acesso Livre. Não é auto-publicação, nem uma forma de ultrapassar o processo de revisão pelos pares (peer-review) e publicação, nem é uma forma alternativa para publicação a baixo preço. É simplesmente uma forma de tornar os resultados de investigação acessíveis livremente online para toda a comunidade científica.

Para saber mais sobre o Acesso Aberto ao Conhecimento poderá consultar o seguinte endereço:http://www.acessolivre.pt/semana/?page_id=86

Newsletter sobre Semana de Acesso Aberto ao Conhecimento. São aqui focados os temas mais atuais sobre o Acesso Aberto a nível nacional e internacional, tais como: ATUALIZAÇÃO DA POLÍTICA DA FCCN; PORTARIA DAS TESES; HORIZONTE 2020 ;DADOS CIENTÍFICOS ;PRESERVAÇÃO DIGITAL.

newsletter-openaccess

Sexo Anal Eu só tinha tido uma única experiência sexual na vida, com o namorado com o qual perdi a virgindade. Mas o namoradinho era tão jovem quanto eu e nunca fizemos Estocador nato penetra o buraco anal da professora tesuda um no outro. Fui sincera e disse ao homem que eu jamais havia feito.