Candidaturas aos Mestrados

Podem candidatar-se ao acesso e ingresso nos ciclos de estudos de mestrado:

  • Titulares do grau de licenciado ou equivalente legal;

  • Titulares de um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1.º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do Processo de Bolonha por um Estado aderente a este Processo;

  • Titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objectivos do grau de licenciado pelo órgão científico estatutariamente competente do estabelecimento de ensino superior onde pretendem ser admitidos;

  • Detentores de um currículo escolar, científico ou profissional que seja reconhecido como atestando capacidade para realização deste ciclo de estudos pelo órgão científico estatutariamente competente do estabelecimento de ensino superior onde pretendem ser admitidos.

O Processo de Candidatura aos Mestrados é organizado pelo IPSantarém. Os candidatos deverão entregar os requerimentos de candidatura diretamente nos Serviços Académicos da Escola que ministra o curso a que se pretende candidatar.

Formulário de Candidatura

Sexo Anal Eu só tinha tido uma única experiência sexual na vida, com o namorado com o qual perdi a virgindade. Mas o namoradinho era tão jovem quanto eu e nunca fizemos Estocador nato penetra o buraco anal da professora tesuda um no outro. Fui sincera e disse ao homem que eu jamais havia feito.