VOLTA AO CONHECIMENTO

E-CARD_2_2017A par da Volta a Portugal, a Volta ao Conhecimento arranca esta sexta-feira para 10 etapas repletas de ciência e inovação tecnológica que são a base da relação entre instituições de ensino superior, empresas e regiões.
O IPSantarém, associa-se a esta iniciativa, divulgando mais de 400 conteúdos disponibilizados em plataformas digitais e um conjunto de cientistas na divulgação e promoção da ciência e do conhecimento.
Em www.voltaaoconhecimento.pt, estão disponíveis conteúdos de base científica em torno das 10 Etapas com Conhecimento, tendo em conta as especificidades do território e o seu contexto científico e tecnológico, através dos quais percebemos porque é que estamos a falar de ciência, porque é que é feita em determinados territórios e para quem é feita.
A Volta ao Conhecimento é uma iniciativa do MCTES desenvolvida em parceria com a Volta a Portugal e a RTP, e com a colaboração das instituições de Ensino Superior, do Conselho dos Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP), do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP) e da Agência Nacional de Inovação (ANI).