Cartão de Utilizador

  1. Todos os leitores deverão possuir um cartão de utilizador e apresentá-lo sempre que solicitado pelo pessoal do serviço das Bibliotecas.
  2. Os utilizadores internos identificam-se mediante apresentação do cartão de estudante, ou de funcionário do IPSantarém, emitido pelos serviços respectivos.
  3. Os utilizadores externos identificam-se mediante apresentação do cartão emitido pelos serviços de documentação (no caso das pessoas da comunidade em geral) e ou pelas credenciais emitidas pelos respectivos responsáveis (no caso dos Arquivos, Bibliotecas e Serviços de Documentação e ou Informação nacionais).
  4. Em caso de dúvida os funcionários das Bibliotecas poderão exigir a apresentação do bilhete de identidade/cartão do cidadão.
  5. O cartão de utilizador é pessoal e intransmissível.
  6. Para obter o cartão de utilizador, o utilizador externo deve
    • O primeiro pedido deverá apresentar o bilhete de identidade/cartão de cidadão, preencher uma ficha de inscrição fornecida no local de atendimento e proceder ao pagamento da taxa relativa ao período anual de utilização.
    • Desde que se trate de antigos estudantes ou funcionários a taxa definida será de valor inferior ao estipulado.
    • Em relação aos utilizadores com idade inferior a 18 anos, deverá o Encarregado de Educação autorizar por escrito a inscrição do menor, responsabilizando-se por todas as atitudes do seu educando.
Sexo Anal Eu só tinha tido uma única experiência sexual na vida, com o namorado com o qual perdi a virgindade. Mas o namoradinho era tão jovem quanto eu e nunca fizemos Estocador nato penetra o buraco anal da professora tesuda um no outro. Fui sincera e disse ao homem que eu jamais havia feito.