Dia Internacional dos Monumentos e Sítios na ESAS

Auditório da Escola Superior Agrária de Santarém, no dia 16 de Abril, pelas 16 horas.

A Escola Superior Agrária de Santarém integrará novamente o programa das comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, sob a égide da Direção-Geral do Património Cultural, este ano dedicado, aos Lugares de Memória.

A referida participação constará da Conferência a proferir por Emanuel Brás sobre o seu projeto de pesquisa fotográfica:  reservatório de mutações, ainda em processo, sobre as implicações das tecnologias agrícolas contemporâneas na paisagem agrícola ribatejana, explorando  as transformações dos campos,  enquanto manifestações do carácter dinâmico da paisagem e expressão dum reservatório de mutações, eventual catálogo da memória desses lugares.

Emanuel Brás nasceu em 1967, em Coimbra. Lecciona na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha. Com o mestrado em Imagem e Comunicação, no Goldsmiths College (Londres, 2000) está a desenvolver um projecto de doutoramento no Research Centre for Land/Water and the Visual Arts, Universidade de Plymouth, Reino Unido.

Como fotógrafo começou a expor individualmente em 1997. Destacam-se as últimas exposições: Reservatório de mutações, no Museu do Neo-Realismo (Vila Franca de Xira, 2012); Lugares de afecção, nos Encontros da Imagem de 2010: transmutações da paisagem (Braga) e no Círculo de Artes Plásticas de Coimbra (2009).

Emanuel Brás revelará assim o seu projecto – Paisagens sem maneiras: uma pesquisa fotográfica sobre as transformações contemporâneas dos campos agrícolas do Ribatejo – no Auditório, da Escola Superior Agrária de Santarém, no dia 16 de Abril, pelas 16 horas.

Sexo Anal Eu só tinha tido uma única experiência sexual na vida, com o namorado com o qual perdi a virgindade. Mas o namoradinho era tão jovem quanto eu e nunca fizemos Estocador nato penetra o buraco anal da professora tesuda um no outro. Fui sincera e disse ao homem que eu jamais havia feito.