1º Trail Noturno do IPSantarém, “Assalto a Santarém” – Um Sucesso!

O convívio e a boa disposição triunfaram, no 1º Trail noturno do IPSantarém, “Assalto a Santarém”

foto_n

A prova disputou-se no dia 19 de Dezembro pelas 21h horas e assumiu caraterísticas de treino, uma vez que se procurava a promoção da atividade física e não a competição.

Momento de aquecimento antes do grande evento

 

Promovida pelo Instituto Politécnico de Santarém, pelos Scalabis Night Runners e pela Camara Municipal de Santarém, realizou-se na passada sexta feira dia 19, o 1º Trail “Assalto a Santarém”. A prova com caraterísticas não competitivas, e com caracter social de apoio aos estudantes desfavorecidos do IPS (participação sem custos e com oferta de donativos), apresentou um formato integrador, contando com cerca de 450 inscritos em duas distâncias (trail corrida – cerca de 16Km e trail caminhada com cerca de 7 Km). Com partida e chegada no Campus do IPSantarém, esta prova insere-se na politica de promoção e desenvolvimento académico através do desporto, assumido pelo presidente Jorge Justino, e contou com a parceria dos Scalabis Nignt runners, cuja experiencia na organização de corridas noturnas e boa disposição constante foram fundamentais para o sucesso da atividade. A participação da Camara Municipal de Santarém foi determinante na logística de funcionamento e na abertura de alguns dos espaços por onde passaram os participantes.

Apesar da noite muito fria que se registou, o calor dos participantes tornou esta atividade numa jornada de grande convívio, que terminou na cantina do IPSantarém, onde se registaram momentos de forte animação.