A Internacionalização do IPSantarém estende-se à América Latina e aos Estados Unidos da América

IMG_1899

Através do seu Vice-Presidente, Professor Hélder Pereira, o Instituto Politécnico de Santarém, assinou recentemente um protocolo para a criação de uma Rede de Cooperação Internacional com oito instituições do ensino superior da América Latina e Estados Unidos da América, nomeadamente:

– Universidade Abierta Interamericana – UAI (Argentina)
– Grupo Educacional Unis – UNIS-MG (Brasil)
– Iniversidad Bernardo O`Higgins – UBO (Chile)
– Universidade Finis Terrae – UFT (Chile)
– University of Centarl Arkansas- UCA (Estados Unidos)
– Universidad Autónoma de Encarnació – UNAE (Paraguai)
– Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto – ISCAP (Portugal)

 

Este protocolo visa a criação, entre outras atividades, de oferta conjunta de programas de ensino para os cursos de graduação, pós-graduação, cursos livres e similares, tanto na modalidade presencial como à distância (utilizando para tanto TCIs), a elaboração de um site único, para divulgação das ações específicas da REDE; a mobilidade e realização de estágios de docentes, não docentes e estudantes; intercâmbio cultural; acesso a bibliotecas, centros de documentação e redes de informação; utilização de espaços e equipamentos e elaboração de uma revista científica.

A criação de um curso transversal e a realização de um Encontro Anual, são também duas ações a serem implementadas.

Com esta iniciativa, o IPSantarém deu um passo muito significativo no alargamento do seu processo de internacionalização e desenvolvimento institucional, uma vez que, pela primeira vez, estabeleceu uma parceria ativa com  instituições, fora do contexto europeu e lusófono, estendendo-se  à América Latina e aos Estados Unidos da América.

No próximo mês de maio, realizar-se-à, em Varginha no Brasil, o I Encontro Anual desta Rede Internacional.

Sexo Anal Eu só tinha tido uma única experiência sexual na vida, com o namorado com o qual perdi a virgindade. Mas o namoradinho era tão jovem quanto eu e nunca fizemos Estocador nato penetra o buraco anal da professora tesuda um no outro. Fui sincera e disse ao homem que eu jamais havia feito.