Razões de Escolha do IPSantarém

8 Razões para Estudar no IPSantarém

Santarém e Rio Maior são cidades inesquecíveis para os estudantes que pretendem usufruir de uma experiência única de cultura e conhecimento no ensino superior, pela hospitalidade dos portugueses, pela tradição e gastronomia diversificadas, pela história e cultura ricas, pelo ambiente de lazer proporcionado.

ENSINO DE QUALIDADE

O Instituto Politécnico de Santarém oferece aos estudantes uma qualificada rede de escolas e cursos, desenvolvendo significativa cooperação com instituições de ensino superior de referência internacional, na Europa e nos Países de Língua Portuguesa.

CUSTO DE VIDA E PROPINAS

Santarém e Rio Maior são cidades portuguesas que se encontram entre as mais baratas da União Europeia.

ALOJAMENTO E HABITAÇÃO

O IPSantarém dispõe de um Serviço de Ação Social que gere três residências para estudantes localizadas no campus do Instituto, em Santarém e no centro histórico desta cidade.

ATIVIDADE FÍSICA, DESPORTO E CLIMA

O clima da região é temperado e quente, proporcionando uma grande luminosidade.

CULTURA E HOSPITALIDADE

Os Ribatejanos são aficionados, hospitaleiros e afáveis. Os idiomas estrangeiros mais falados são o inglês, francês e espanhol.

SEGURANÇA

A segurança é um dos pontos fortes das cidades de Santarém e Rio Maior.

LAZER E DIVERSÃO

Santarém e Rio Maior são cidades onde durante todo o ano acontecem eventos variados, muitos deles com notoriedade internacional.

TRADIÇÃO REGIONAL E GLOBALIZAÇÃO

Santarém é uma cidade regional do arco lisboeta, transformando-se numa porta de acesso ao mundo, à Europa e ao Atlântico.