PICTORIN – IV Encontro Internacional de Artistas Plásticos com presença da ESES
Publicado em 2021/09/01
No próximo dia 6 de setembro inicia o PICTORIN – IV Encontro Internacional de Artistas Plásticos. Este ano com o tema “A Viagem”, o Encontro de Artistas tem como objetivo promover a cidade de Santarém e os artistas plásticos convidados a criar obras inspiradas no conceito de viagem, ou em viagens virtuais, imaginárias, reais, neste ano em que se celebram os 500 anos da primeira viagem de circum-navegação de Fernão de Magalhães.
O programa estende-se ao longo de cinco dias, sendo que no dia 7 de setembro terá lugar na Escola Superior de Educação com um Encontro comunitário de cocriação Artística às 16h30 e pelas 18h00 Mesa Redonda “Artes Plásticas e Economia Circular”, ambos no auditório1.
No dia 9 de setembro, até às 14h00, será necessária a entrega de pelo menos uma obra de artes plásticas, que será exposta no dia 10 na Sala de Leitura Bernardo Santareno (exposição estará patente até dia 30 de setembro). Decorrerá ainda no dia 9, entre as 10h00 e as 12h00, o Prémio Mário Rodrigues.
A Escola Superior de Educação disponibiliza um atelier no Complexo Andaluz para que os artistas participantes possam realizar as suas obras, caso necessitem de um espaço para trabalhar. A participação mantém-se gratuita.
Para participar, basta enviar um email para pictorin.encartistas@gmail.com, indicando a modalidade de participação pretendida: presencial ou à distância. Será enviada resposta com indicações relacionadas com a modalidade escolhida, assim como o Regulamento do Prémio Mário Rodrigues.