Escola Superior de Desporto de Rio Maior acolhe no próximo dia 9 de fevereiro a Palestra de Educação Sexual do Projecto Educação LGBTI da rede ex aequo

A Escola Superior de Desporto de Rio Maior irá acolher, no próximo dia 9 de fevereiro, às 15 horas, a Palestra de Educação Sexual do Projecto Educação LGBTI da rede ex aequo.

Esta é uma sessão de esclarecimento e debate sobre orientação sexual, identidade e expressão de género e características sexuais em escolas e estabelecimentos de Ensino Universitário de todo o país, por forma a educar para a defesa dos direitos humanos, combater o bullying e criar ambientes escolares inclusivos, seguros e acolhedores para toda a comunidade escolar.

A sessão será dinamizada por jovens voluntárias/os do Projeto Educação LGBTI, sendo a participação gratuita e não necessita de inscrição prévia.

Estando a organização a cargo da ESDRM, esta iniciativa partiu de um(a) estudante, que salientou a importância deste tipo de palestra, uma vez que “tal como tantos outros, não tive aulas informativas e esclarecedoras de educação sexual, nas minhas escolas anteriores. Sendo este tema tão importante para as nossas vidas, autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, penso ser essencial e do maior interesse de todos, saber mais sobre o assunto”.

Partilhar: