CEO da EMPOWERED STARTUPS visita o Politécnico de Santarém

O CEO da Empowered Startups, o canadiano Chis Lennon, visitou o Politécnico de Santarém na passada terça feira, dia 14 de Maio. Nesta visita esteve acompanhado pelo Diretor Executivo para Portugal, Francesco Berrettini.

A parceria entre o Politécnico de Santarém e a Empowered Startups pressupõe a colaboração entre as duas entidades no que se refere ao intercâmbio de investigadores, docentes, estudos e publicações académicas de forma a desenvolver projetos conjuntos de ensino e investigação. Este consórcio tem como objetivo criar ligação entre entidades científicas e investidores. Este protocolo coloca o IPSantarém na rota de empresários e empreendedores que procuram ideias inovadoras.

Presentemente o IPSantarém tem 7 projetos ativos de acolhimento de empreendedores estrangeiros, ao abrigo do consórcio Empowered Startups, estando previsto que num futuro próximo este número possa atingir a dezena de investigadores. Dois destes projetos irão iniciar o desenvolvimento prático de conteúdos no muito curto prazo. A rede é atualmente composta por projetos oriundos da Índia, Vietname, Austrália, Singapura, EUA, Ucrânia e Singapura.

João Moutão, Presidente do Politécnico de Santarém, sublinha a importância desta parceria, “com este programa, conseguimos captar investimento estrangeiro direto para o Politécnico, na forma de financiamento de pesquisa e investigação de qualidade”. Chris Lennon, Presidente e CEO da Empowered Startups reforça, “o nosso programa também traz estímulos económicos mais amplos, principalmente para as regiões fora dos grandes centros urbanos, criando e estabelecendo novas empresas, comercializando novas tecnologias e originando talentos internacionais para as economias locais”.

Rogério Palmeiro, Coordenador do Gabinete de Empreendedorismo, Empregabilidade e Alumni do Politécnico de Santarém e responsável na instituição por esta rede de empreendedores estrangeiros, salienta a oportunidade que daqui resulta de ligação com o tecido empresarial local e regional, “conseguimos criar impacto significativo e gerar novas oportunidades nestes territórios, acreditamos, que é fundamental para o futuro sustentável do país.”

Partilhar: