Exposição “Eu sou Liberdade” patente na Escola Superior de Educação do Politécnico de Santarém

A exposição “Eu sou Liberdade” sobre a vida e obra de Bernardo Santareno, maior dramaturgo do teatro do século XX e um dos maiores da história do teatro português, está patente na Escola Superior de Educação do Politécnico de Santarém, de 20 de abril a 19 de maio. A entrada é livre, no horário de abertura da Escola.

Sete painéis ilustram uma história de liberdade e humanismo, na obra poética e dramatúrgica de Santareno, e na sua vida profissional, como médico de saúde pública e psicologia, no Instituto de Orientação Profissional e na Fundação Rachel e Martin Sainz, na recuperação de pessoas cegas e amblíopes.

Esta exposição, coordenada por Vicente Batalha e financiada pela Câmara Municipal de Santarém, foi desenhada por José Gaspar (design de produto e design gráfico), com texto de José Manuel Rodrigues, e apoio de José Miguel Noras, Nuno Domingos, Ana da Silva e José Manuel Soares, assim como de agentes culturais do município de Santarém – Centro Dramático Bernardo Santareno, Veto Teatro Oficina, Grupo Cénico da Música Nova, Grupo de Teatro de Vale de Figueira, O Alvitejo, Associação Popular de Alcanhões, Aqui Há Gato.