Politécnico de Santarém no Projeto ERGUES – Ensino e Reforma da Governação Educativa em São Tomé e Príncipe

O Seminário “Planeamento e estudos em Educação: como organizar e recolher informações relevantes”, dinamizado por Raquel Santos e Susana Colaço, docentes do Politécnico de Santarém, Instituição de Ensino Superior parceira do #ERGUES – Ensino e Reforma da Governação Educativa em São Tomé e Príncipe, foi o ponto de partida para uma semana formativa dedicada ao reforço da capacidade institucional do Ministério da Educação, Cultura, Ciência e Ensino Superior (MECCES), Eixo 4 do projeto.

Esta atividade decorreu, na manhã do dia 4 de março, no Auditório do Centro Cultural Português, e foi dirigida a técnicos do MECCES, nomeadamente da Direção Geral de Planeamento e Inovação Educativa (DGPIE) e a outros agentes educativos, contando com um total de 31 participantes.

O tema desta sessão continuou a ser desenvolvido nos dias seguintes, no âmbito do Atelier/Oficina “Estatísticas em Educação: Discussão de casos práticos” (25 participantes) e do Seminário “Da Análise à Ação: Estratégias para uma Apresentação de Resultados Eficiente” (43 participantes), que tiveram lugar no ISEC/USTP.

O #ERGUES é financiado pela Cooperação Portuguesa, através do Camões, I.P., e coordenado e cofinanciado pela #AMVF e pelo IMVF. Tem como parceiros de implementação e co financiadores a Universidade de Aveiro, a Universidade de Évora, o Politécnico de Santarém e a Universidade Católica Portuguesa, e como parceiros de implementação e beneficiários o Ministério da Educação Cultura, Ciência e Ensino Superior – STP e a Universidade de São Tomé e Príncipe e a Embaixada de Portugal em São Tomé e Príncipe.

#ERGUES #SãoToméePríncipe #Educação #ODS4

Partilhar: