Politécnico de Santarém participa em atividades de Co-criação de Inovação na Vorarlberg University of Applied Sciences em Dornbirn (Áustria)

No âmbito do projeto Link Me Up, o Politécnico de Santarém participou nas atividades de Co-criação de Inovação, no Campus V, em Dornbirn (Áustria) –  FHV – Vorarlberg University of Applied Sciences.

O Politécnico de Santarém, esteve na Áustria, nos dias 7 e 8 de março, com um grupo de setes elementos, constituído por coordenador, facilitadora e cinco talentos. Nesta visita participaram em desafios de inovação / hackathon,  visitaram incubadoras de empresa, centros de investigação e aceleradores de empresas.

Estiveram presentes vários talentos (alunos) de diferentes Politécnicos que se distribuíram por equipas mistas. Os alunos trabalharam em diversos desafios que tiveram como Input a inovação e sustentabilidade nas regiões Alpinas, tema escolhido por nos encontrarmos na região dos Alpes (Áustria, Suíça, Alemanha, Liechtenstein). Daqui resultou a apresentação em formato de pitch de um grupo de propostas/soluções para os desafios de inovação / hackathon.

No dia 7 de março,  o grupo de trabalho visitou a companhia FHV’s startup center and/or co-working space/accelerator Postgarage (TBC).

No dia seguinte, 8 de março, as equipas de cada Politécnico trabalharam no seu desafio, depois de sessões de mentoria conjuntas associadas ao input “How to prepare an excellent pitch & time to prepare pitch”. Do output “Student teams – pitches of the innovation challenge (continued)” resultou a apresentação dos Pitch de cada uma das equipas presentes.

As equipas de trabalho finalizaram o dia com uma perspetiva de inovação do RUN-EU Hubs.

Nesta visita de Co-criação de Inovação estiveram presentes coordenadores, facilitadores e talentos de dez Politécnicos: Santarém, Tomar, Portalegre, Leiria, Beja, Castelo Branco, Bragança, Guarda, Porto e Coimbra. 

Partilhar: