NewsLetter Agosto 2022

Foram muitos os temas de destaque nas últimas semanas no universo do Politécnico de Santarém! Vamos começar!… 

 

Kevin Santos do IPSantarém é Campeão Europeu de K1 200M

Muitos parabéns Kevin Santos, aluno Politécnico de Santarém, Campeão Europeu de K1 200m, nos Europeus de Munique 2022!…

Parabéns de toda a comunidade IPSantarém por mais esta etapa de glória que nos cobre a todos de um imenso orgulho!…

Saiba Mais

 

Politécnico de Santarém recebe atletas da 14ª Volta a Portugal em Bicicleta de Cadetes

Em 2022, o IPSantarém voltou a receber e acomodar os jovens atletas da 14ª Volta a Portugal em Bicicleta de Cadetes, uma corrida que na edição deste ano conta com 123 corredores, de 21 equipas, três das quais oriundas de Espanha.

Saiba Mais

 

Projeto Cultura Avieira – IPSantarém

O IPSantarém teve em curso, desde 2009, o projeto denominado “Cultura Avieira”.

Após o seu términus, e como resultado do trabalho desenvolvido, promoveu uma candidatura à Direção Geral do Património Cultural Imaterial (DGPCI), sobre as vivências Avieiras, da qual resultou o registo na DGPCI das “Artes e saberes de construção e uso da bateira avieira no rio Tejo – Caneira.

Saiba Mais

 

Academia de verão

Integrada na Academia de verão 360, a ESSS à semelhança das restantes escolas do IPSantarém, recebeu no dia 22 de julho um grupos 50 jovens vindos de norte a sul de Portugal e respetivos monitores. Neste dia, para além de possibilitar um contato próximo com a realidade da Escola |Cursos | Contextos profissionais, foram dados a conhecer projetos e atividades que marcam a experiência de um estudante na ESSS.
Foram ainda realizados diversos Workshops, nomeadamente “Vamos Salvar Vidas”, “Uma experiência de relaxamento”, “Vamos cuidar dos bebés“e “Vamos ajudar reabilitando”, que contaram com a participação de estudantes e professores da ESSS das diversas áreas de especialização, e em que os alunos visitantes tiveram uma participação ativa e entusiasmada. Esperamos repetir em 2023!

 

22ª Edição do Concurso Selo Europeu para as Línguas 2022

O Selo Europeu para as Línguas encoraja a aprendizagem de línguas estrangeiras como competência-chave para o mercado de trabalho e para a criação de uma cidadania europeia.

Premiar projetos que promovam o ensino das línguas estrangeiras, seja em escolas, institutos associações, universidades seniores ou no local de trabalho é o objetivo da iniciativa Selo Europeu das Línguas, promovido pela Comissão Europeia e pela Agência Nacional E+ EF.

Saiba Mais

 

 

Escola Superior de Saúde do Politécnico de Santarém treina alunos com Simulador de partos
de alta-fidelidade

Assumindo-se hoje a simulação em saúde como um dos mais inovadores domínios científicos a nível mundial, os simuladores complexos de alta-fidelidade reproduzem as condições fisiológicas e patológicas do Ser Humano com elevada fidedignidade e em tempo real. Assente neste pressuposto foi desenvolvido com as mestrandas do Curso de Mestrado em Enfermagem de Saúde Materna e Obstétrica, no passado mês de julho, um treino intensivo de diferentes técnicas, nomeadamente relacionadas com o parto.

 

Bolsas Individuais Marie Sklodowska-Curie

Prazo para candidaturas: 14 de setembro de 2022

Destinam-se a financiar projetos individuais de investigadores doutorados em todas as áreas científicas.
As Bolsas individuais Marie Sklodowska-Curie visam fomentar novas aptidões e competências a fim de identificar soluções para os desafios atuais e futuros.

Saiba Mais

 

Programa COST-Action

Próxima recolha de candidaturas: 20 de Outubro de 2022

As ações COST financiam o desenvolvimento de redes interdisciplinares de investigação europeias para a consolidação de áreas de investigação nos diversos tópicos e áreas de conhecimento na Europa.

Saiba Mais

 

Bolsas Fernandes Fellowships da Universidade de Warwick

Prazo para candidaturas: As candidaturas podem ser apresentadas a qualquer momento, no entanto as visitas devem ser realizadas até ao final de 2022.

Programa de bolsas para investigadores com menos de 10 anos de experiência pós-doutoramento que permitem uma visita de três meses a Warwick (com possibilidade de repartir por duas ou três visitas) com vista a desenvolver colaborações de investigação de longo prazo.

Saiba Mais

 

 

Politécnico de Santarém recebe o ICEM 2022

O ICEM 2022 vai decorrer nos dias 12 a 14 de outubro na Escola Superior de Educação do Politécnico de Santarém.

Este encontro internacional é um ponto de encontro para investigadores e profissionais com um terreno comum em média educacional, tecnologia educacional e aprendizagem melhorada por tecnologia.

Saiba Mais

 

Politécnico de Santarém recebe o III Simpósio de Economia e Gestão da Lusofonia 2022

O III Simpósio de Economia e Gestão da Lusofonia 2022 vai decorrer nos dias 15 a 17 de novembro de 2022.

É um espaço onde investigadores de países lusófonos se encontram, apresentam e discutem os seus trabalhos de investigação, facilitando o entrosamento dos investigadores e a reflexão sobre os impactos socioeconomicos nas diversas áreas.

Saiba Mais

 

INCoDe 2030

A 3ª Sessão INCODE.2030 realiza-se no dia 14 de setembro, em Tomar, tendo como tema a sustentabilidade.

Saiba Mais