Politécnico de Santarém acolheu a 3ª Reunião Transnacional do projeto hVET

O Politécnico de Santarém recebeu a 3ª Reunião Transnacional do projeto hVET, nos dias 10 e 11 de novembro de 2022.

O projeto “Breathe the future – hybrid education in VET – hVET” é a resposta aos desafios emergentes e à mudança de paradigmas de ensino e formação profissional (EFP).

O grupo-alvo deste projeto são os alunos de EFP (15-19 anos), encarregados de educação, Escolas EFP nos países do projeto, Educadores, tutores e supervisores de EFP, Especialistas escolares em EFP (psicólogos, conselheiros de carreira) e Parceiros do projeto.

Este programa ajuda as escolas de EFP a planear períodos futuros de aprendizagem à distância ou híbrida, estruturar as suas práticas de ensino, aumentar a capacidade dos professores de EFP para a educação híbrida e fechar o gap digital. A importância de assegurar um ambiente educativo estruturado e de impulsionar a capacidade digital no sector do EFP é um tema transversal deste modelo inovador.

Esta iniciativa resulta de uma colaboração entre 6 parceiros de 5 países europeus (Polónia, Turquia, Chipre, Portugal, Grécia), com atuação dentro e fora da educação, que criou uma aliança de vários peritos, organizações com diversas perspetivas e recursos para enfrentar mais eficazmente os complexos desafios educacionais.

Para saber mais visite: https://hvet.eu/pt/front-page-portugues/

Partilhar: