Bootcamp DEMOLA no Politécnico de Santarém 21 e 22 de novembro de 2022

O Politécnico de Santarém acolheu nos dias 21 e 22 de novembro de 2022 o Bootcamp DEMOLA relativo à 4ª e 5ª edição dos 13 Institutos Politécnicos Portugueses que integram o projeto.

O Bootcamp contou com cerca de seis dezenas de participantes entre os quais os formadores DEMOLA que vieram da Finlândia e uma treinadora do Instituto Politécnico de Bragança.

Estiveram presentes, como convidados DEMOLA, dois representantes da Arcade University of Applied Sciences da Finlândia, que participaram nos trabalhos.

O Bootcamp destinou-se aos facilitadores que se encontram em formação e nesta fase já a trabalhar com os talentos (alunos) que formaram equipas que buscam soluções para um problema real, de uma empresa real. Grande parte do projeto funciona em modelo online mas nesta edição foram realizadas um conjunto de três sessões presenciais, estando prevista a quarta para o Politécnico de Coimbra na segunda quinzena de dezembro.

Estiveram presentes 10 instituições de ensino superior Politécnico: Politécnico de Santarém (organizador), Arcade University of Applied Sciences from Finland, Politécnico de Setúbal, Politécnico de Castelo Branco, Politécnico de Portalegre, Politécnico de Bragança, Politécnico de Tomar, Politécnico de Coimbra, Politécnico de Beja e Politécnico de Viana do Castelo.

A equipa de formadores DEMOLA deixou a a seguinte mensagem:

“É sempre inspirador para nós, formadores, também vermos os professores colaborarem uns com os outros pessoalmente. O trabalho prospetivo é de natureza especulativa, e no campo de treino, os professores exploraram esta abordagem diferente com curiosidade e uma mente aberta. Os dias de campo de treino são muitas vezes intensos, pois estão cheios de trabalho prático ativo e de partilha de descobertas e insights feitos por diferentes equipas de co-criação, mas é isso que torna estes dias gratificantes. Queremos agradecer ao Politécnico de Santarém por nos acolher”, Heikku.