CHAMADA PARA A CO-CRIAÇÃO DE INOVAÇÃO: SESSÃO DE CAPTAÇÃO DE TALENTOS

Ação de Apresentação e Captação de Talentos (Alunos) do IPSantarém

Formalize a sua candidatura preenchendo o formulário disponível AQUI

Sessão Online dia 27 de fevereiro de 2023, segunda-feira, às 18h30

LINK: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/7334895845

O Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém) está a investir na construção de comunidades de professores para promover projetos de co-criação com empresas. Entre 2021 e 2023 serão promovidas 6 ações de capacitação. Em cada ação de capacitação participam 10 professores: 8 do IPSantarém e 2 de Escolas Profissionais.

O objetivo do programa é capacitar os professores (facilitadores) para interagir com empresas (parceiros), preparar alunos (talentos) para melhor atender às necessidades da comunidade, modernizar a cultura educacional e desenvolver currículos.

Neste momento foram já realizadas, de janeiro de 2021 a dezembro de 2022, quatro ações de capacitação que envolveram e capacitaram mais de quatro dezenas professores (facilitadores) do IPSantarém e de Escolas Profissionais, assim como a preparação de mais de três centenas de alunos, num total de meia centena de parceiros (empresas, instituições, associações).

5ª e 6ª EDIÇÕES DA CAPACITAÇÃO
O programa da capacitação consiste em workshops online, avaliação contínua e apoio de co-facilitação. Os professores (facilitadores) envolvidos irão facilitar, ao longo do 1º semestre 2023/2024, uma ou mais equipas de alunos (talentos), em conjunto com representantes de empresas / instituições e outros docentes.

Processo de Co-criação de Inovação ALUNOS / EMPRESAS /PROFESSORES de janeiro a junho de 2023. A participação dos Talentos (alunos) decorrerá no período de 8 a 10 semanas (de março a junho de 2023).