Curso de Microcredenciais em “Prática Baseada em Evidência – estrutura concetual para pesquisa de evidência”

Novidade Politécnico de Santarém: curso de Microcredenciais em “Prática Baseada em Evidência – estrutura concetual para pesquisa de evidência”.

Candidaturas de 9 a 27 de janeiro em https://www.ipsantarem.pt/candidaturas/

Os Cursos de Microcredenciais, formação que decorre ao longo da vida, são compostos por um ou mais módulos de curta duração e promovem a aquisição de novas competências, factor que o Politécnico de Santarém valoriza, pelo que irá apostar nesta oferta formativa através da administração de novos cursos.
De acordo com a Comissão Europeia, tratam-se de qualificações que certificam resultados de aprendizagem obtidos através de cursos de curta duração ou módulos, podendo, por isso, ser garantidos pelos cidadãos em várias modalidades de aprendizagem: presencial, online ou blended. As Microcredenciais são aprovadas no âmbito do “Impulso Adultos” do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), estão orientadas para duplicar a participação de adultos em processos de atualização e reconversão de competências de âmbito superior (i.e., “upskilling” e “reskilling”), através da participação em programas de formação articulados com empregadores públicos e privados, incluindo empresas.

O Politécnico de Santarém lidera o Consórcio Tejo e Mar – CTM (com o IPTomar e a Escola Náutica Infante D. Henrique) e integra igualmente o consórcio MERIDIES liderado pelo IPPortalegre (com IPPortalegre, IPSetúbal, IPBeja e Universidade de Évora).

#IPSantarém #formação #microcredenciais