Encontro Internacional na Escola Superior de Educação do Politécnico de Santarém

A Escola Superior de Educação do Politécnico de Santarém recebe os parceiros do Projeto Teacher Academy Project – Teaching Sustainability (TAP-TS), no âmbito do Encontro Internacional “Active Learning Event 2 (ALE2) – Secondary School, a Sustainable Europe”, entre os dias 1 e 3 de junho de 2023.

Este ALE2 é já o segundo encontro internacional realizado na Escola Superior de Educação do Politécnico de Santarém com os parceiros deste projeto.

As atividades programadas para estes dias, destinadas aos parceiros internacionais e aos professores do ensino secundário de Santarém que participam neste projeto, estão a ser organizadas pelos docentes Susana Colaço, Bento Cavadas, Neusa Branco e Elisabete Linhares da Escola Superior de Educação do Politécnico de Santarém.

O TAP-TS foca-se no Ensino sobre Sustentabilidade e é uma das 11 Academias de Professores Erasmus +, selecionadas a partir da linha de financiamento para 2021, em toda a Europa e o primeiro em Portugal. O consórcio do projeto inclui dez parceiros de sete países da UE: University College Dublin, Irlanda; e Pedagogical University Vienna, Austria, Instituto Pedagógico de Chipre, Grécia; Instituto Politécnico de Santarém, Portugal, Friedrich-Schiller-Gymnasium Pirna, Alemanha;  King’s Hospital School Dublin, Irlanda; e Grundschule Prückelmayrgasse, Áustria. Uma empresa de tecnologia da educação (EUMMENA, Bélgica), uma organização da sociedade civil de sustentabilidade (CorEdu Leipzig, Alemanha), (K&R Education Malmö, Suécia).

O TAP-TS visa reforçar as competências dos futuros professores, e professores das escolas do 1.º, 2.º, 3.º ciclos e secundário no âmbito da Educação para a Sustentabilidade. Para tal, tem como objetivo envolver professores, futuros professores e formadores de professores na cocriação de comunidades de aprendizagem profissional, experiências e materiais que reflitam conhecimentos, valores e perspetivas de sustentabilidade baseados na investigação sobre a aprendizagem profissional de professores e a educação para a sustentabilidade.

Para mais informações sobre o projeto: https://tap-ts.eu/

#IPSantarém