Final Regional do Concurso Link Me Up – 1000 Ideias – 5ª, 6ª Edições no Politécnico de Santarém 2023

A Final Regional do Concurso Link Me Up – 1000 Ideias das 5ª e 6ª Edições decorreu no Auditório da Escola Superior de Gestão e Tecnologia do Politécnico de Santarém, no passado dia 6 de junho de 2023.

A Sessão de Abertura esteve a cargo do Presidente do Politécnico de Santarém, João Moutão, da Subdiretora da Escola Superior de Saúde do IPSantarém, Alcinda Reis, do Diretor da Escola Superior de Gestão e Tecnologia do IPSantarém, Sérgio Cardoso e do Coordenador Link Me Up, João Samartinho.

Esta 5ª e 6ª Edição do Concurso teve a apresentação de 18 projetos, 22 facilitadores representativos das cinco Escolas e Serviços Centrais do Politécnico de Santarém, 96 alunos e 15 empresas parceiras.

O Júri do concurso foi composto por três elementos: Pró-Presidente para a Área da Internacionalização e Cooperação do IPSantarém, João Samartinho (Presidente do Júri); Subdiretora da Escola Superior de Saúde, do IPSantarém Alcinda Reis (vogal); Diretor da escola Superior de Gestão e Tecnologia do IPSantarém, Sérgio Cardoso (vogal).

O Link Me Up é um projeto dinamizado por 13 Institutos Politécnicos localizados nas NUTII do Norte, Centro e Alentejo que visa fomentar a inovação através do desenvolvimento de processos de Co-Criação desenvolvidos por equipas que respondem a desafios reais lançados por entidades externas.

O objetivo do Link Me Up é fortalecer um processo de inovação pedagógica no Ensino Politécnico, com o desenvolvimento de casos de aprendizagem práticos e baseados em problemas reais, enquanto visa a promoção de uma cultura de inovação e de aproximação entre o Ensino Superior Politécnico e o tecido empresarial.

O Projeto Vencedor da Final Regional do Concurso Link Me Up foi “Are Cows Environmental Efficient?”. Em segundo lugar o projeto “Content Creation and Moderation of Learning by the Teacher in a school Context”, em terceiro lugar o projeto “Poop Talks”.

Classificação :

1º Classificado:

Projeto: “Are Cows Environmental Efficient?”

Equipa de Talentos: Bárbara Diniz Emídio, Bárbara Patrícia Gonçalves, Bruna Alexandra Duarte Fidalgo, Laura Sebastião Mendes, Mariana Filipa Oliveira Ferreira e Victória Saturnino Pereira

Facilitadores: Helena Lalanda e Margarida Oliveira

Parceiro: FeedInov – Associação para a Investigação e Inovação em Nutrição e Alimentação Animal

Tema: Healing the Planet