Final Regional do Concurso Link Me Up – 1000 Ideias (Inovação Pedagógica / Demola) – 3.ª Edição – IPsantarém

A Final Regional do Concurso Link Me Up – 1000 Ideias, decorreu no auditório da Escola Superior Agrária do Politécnico de Santarém, no passado dia 1 de junho de 2022.

Esta 3.ª edição do concurso teve a apresentação de 17 Casos de Co-Criação e foi a edição com mais participantes. Contou com a participação de 83 alunos, 12 facilitadores e 14 empresas parceiras. O evento aconteceu num formato híbrido e contou com cerca de 120 participantes, em formato presencial e online.

Este concurso teve como jurados a Vice-Presidente do Politécnico de Santarém, Professora Sónia Seixas, o Coordenador do Projeto Link Me Up que presidiu sem direito a voto, Professor João Samartinho, o Diretor da Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Professor Sérgio Cardoso, e a Professora Rosa Coelho. O evento contou ainda com a presença do Presidente do Politécnico de Santarém, Professor João Moutão, que iniciou a sessão de abertura.

O projeto vencedor da Final Regional foi o Caso de Co-Criação “Can we improve the quality of pesticides application in order to reduce their dosages?”. Em segundo lugar o projeto “Upgrading Farming Practices” e finalmente, em terceiro lugar, o projeto “Joy to the Music”.

Um dos vencedores da 2.ª Edição ou desta 3.ª Edição, da Final Regional do Concurso Link Me Up – 1000 Ideias, irá representar o Politécnico de Santarém na Final Nacional que este ano terá lugar a 12 e 13 de setembro de 2022, no Instituto Politécnico de Beja.