Final Regional Do Concurso Link Me Up – 1000 Ideias (Inovação Pedagógica / Demola) – 4.ª Edição – Ipsantarém

A Final Regional do Concurso Link Me Up – 1000 Ideias, decorreu no Auditório da Escola Superior de Gestão e Tecnologia do Politécnico de Santarém, no passado dia 21 de dezembro de 2022.

Programa:

14H30 – Sessão de Abertura
– Presidente do Instituto Politécnico de Santarém, João Moutão
– Diretor da Escola Superior de Gestão e Tecnologia, Sérgio Cardoso
– Coordenador Link Me Up do IPSantarém, João Samartinho

14h45 – Apresentação dos Casos e Co-criação

15h00 – Unmet expectations at work and quiet quitting

15h12 – Profit on reuse – a new destination to waste!

15h24 – WEEE: taking e-waste to a safer place!

15h36 – Home hospitalization in the next decade

15h48 – Knowledge based on technologies

16h00 – Come along, let’s all talk

16h12 – From vulnerability to oportunity

16h24 – Strategies to promote awareness of retirement savings in the younger people

16h36 – Strengthening Nampula – the environmental education opportunity

16h48 – SAÚDE P2 | PESSOAS E PLANETA

17h00 – Paths to Maths

17h15 – Coffee-Break

17h45 – Divulgação das equipas vencedoras
– Vice-Presidente do IPSantarém, Sónia Seixas

18h00 – Encerramento da sessão
– Coordenador Link Me Up do IPSantarém, João Samartinho

ENQUADRAMENTO E REGRAS DE APRESENTAÇÃO E AVALIAÇÃO
O Link Me Up é um projeto dinamizado por 13 Institutos Politécnicos localizados nas NUTII do Norte, Centro e Alentejo que visa fomentar a inovação através do desenvolvimento de processos de co-criação desenvolvidos por equipas que respondem a desafios reais lançados por entidades externas. O objetivo do Link Me Up é fortalecer um processo de inovação pedagógica no Ensino Politécnico, com o desenvolvimento de casos de aprendizagem práticos e baseados em problemas reais, ao mesmo tempo que visa a promoção de uma cultura de inovação e de aproximação entre o Ensino Superior Politécnico e o tecido empresarial.

No âmbito do Link Me Up são desenvolvidos, em cada semestre, por equipas de Alunos (Talentos) acompanhadas por um Professor (Facilitador), casos de Co-criação.

No final de cada semestre letivo decorre um Concurso Regional em cada um dos Politécnicos participantes no qual é eleito o melhor Caso de Co-criação de cada Instituto.

Das equipas selecionadas em primeiro lugar em cada um dos Concursos Regionais, em cada ano letivo, é escolhida a que irá representar o Instituto numa Final Nacional.

A Final Regional da 4ª Edição de Casos de Co-criação de Inovação do IPSantarém decorrerá a 21 de dezembro de 2022, das 14h30 às 18h00, no Auditório da Escola Superior de Gestão e Tecnologia do Instituto Politécnico de Santarém.

APRESENTAÇÕES
O Júri foi composto por quatro elementos: Vice-Presidente do IPSantarém, Professora Sónia Seixas (Presidente do Júri – sem direito a voto); Subdiretora da Escola Superior Agrária, Professora Margarida Oliveira (vogal); Facilitadora Link Me Up, Professora Maria do Céu Godinho (vogal); Facilitador Link Me Up, Professor Jorge Constantino (vogal).

Cada apresentação tem uma duração máxima de 7 minutos.

Após cada apresentação segue-se um período de perguntas por parte do Júri, com a duração máxima de 3 minutos.

AVALIAÇÃO
A Grelha de Avaliação deve ser preenchida pelo Júri tendo em consideração os seguintes parâmetros:

Parâmetros100%
Clareza da comunicação20%