IPSantarém acolhe o primeiro empreendedor do projeto Empowered Startups

O Politécnico de Santarém assinou, no passado dia 23 de março, uma parceria com a Empowered Startups. Este projeto tem como objetivo criar ligação entre entidades científicas e investidores. O protocolo coloca o IPSantarém na rota de empresários e empreendedores que procuram ideias inovadoras. A parceria entre o Politécnico de Santarém e a Empowered Startups prossupõe a colaboração entre as duas entidades no que se refere ao intercâmbio de investigadores, docentes, estudos e publicações académicas de forma a desenvolver projetos conjuntos de ensino e investigação. 

Ontem foi formalmente assinado o primeiro contrato com um empreendedor estrangeiro ao abrigo deste acordo de cooperação. O Politécnico de Santarém acolhe o empresário e investidor Indiano Vikas Saini, propondo-se desenvolver conjuntamente uma solução inovadora e otimizada na pesquisa e desenho de Gestão de Infraestruturas de Data Center (DCIM – Data Center Infrastructure Management), que visa explorar a integração de tecnologias avançadas, como a Inteligência Artificial (IA), em conjunto com soluções de hardware e software que possam melhorar a eficiência e a abrangência na gestão da infraestrutura do centro de dados.

Com a assinatura deste primeiro contrato, inicia-se a fase seguinte deste projeto com a Empowered Startups. Até ao momento foram identificados e convidados empreendedores para desenvolvimento conjunto de propostas e ideias inovadoras, com esta concretização contratual passamos à fase de implementação real dos projetos identificados e propostos. Já existem mais dois projetos identificados e que se irão iniciar nas próximas semanas. Nos próximos meses prevê-se o acolhimento de mais investidores que virão reforçar esta rede que liga Instituições de Ensino Superior e empresários que buscam produtos e ideias inovadoras.

#IPSantarém #empreendedorismo

Partilhar: