IPSantarém é Marca Entidade Empregadora Inclusiva 2019

O Instituto Politécnico de Santarém recebeu a Marca Entidade Empregadora Inclusiva 2019, atribuída pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

A Marca Entidade Empregadora Inclusiva não inclui nenhum prémio monetário, destina-se a promover o reconhecimento e distinção pública de práticas de gestão abertas e inclusivas, desenvolvidas por entidades empregadoras, relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade.

Esta distinção vem reforçar a saudável parceria que temos não só com IEFP através de programas no âmbito da integração como também da política de pluralismo implementada no recrutamento dos nossos recursos humanos fomentando o desenvolvimento pessoal e profissional dos nossos trabalhadores com implementação de práticas de igualdade e inclusão social alargadas a toda a comunidade.

Acreditamos que a comunidade de pessoas com deficiência e incapacidade deve estar representada nas organizações e os mecanismos de recrutamento e seleção de pessoas devem contemplar o acesso de todas as pessoas com competência ao emprego.

Segundo a coordenadora do Gabinete de Responsabilidade Social, Isabel Piscalho, esta candidatura envolveu toda a equipa da Responsabilidade Social, as Direções das UO, Recursos Humanos, SAS e a Presidência- “Todo o trabalho e empenho nesta candidatura deu frutos”.

Entre 2 de janeiro e 28 de fevereiro de 2019, candidataram-se à Marca Entidade Empregadora Inclusiva 112 entidades, na maioria empresas, autarquias e entidades de economia social.