IPSantarém integra grupo de trabalho à Technological University of the Shannon no âmbito do projeto Link Me Up

O IPSantarém esteve presente no grupo de trabalho dos Politécnicos portugueses, participantes no projeto Link Me Up, que visitou a TUS Technological University of the Shannon: Midlands Midwest (Limerick) na República da Irlanda.

O grupo era composto por coordenadores, facilitadores e as equipas de talentos vencedoras das finais Regionais do Link Me Up – 1000 ideias, eixo da Cocriação de Inovação (Inovação Pedagógica) além da equipa vencedora da final Nacional do Link Me Up, eixo geração de ideias (Poliempreende), num total de 65 elementos.

Do programa de três dias constaram sessões colaborativas com equipas mistas (de vários politécnicos) que realizaram desafios (formato Hackathon´s), a apresentação dos projetos vencedores das finais e ainda a visita a centros de investigação em Shanon (Jaguar e Land Rover) além da visita ao Future Mobility Campus – Ireland que desenvolve investigação em áreas como a “Driving the transformation of Mobility” associada a aspetos como o “Testbed for Advanced Land and Air Mobility”.

Foi o último evento Link Me Up que culminou com o encerramento oficial das atividades do projeto que decorreu nos últimos três anos.
Os últimos elementos participantes regressaram a Portugal nos primeiros dias de julho.