Politécnico de Santarém presente no kick-off meeting do projeto INT4FURN

No dia 20 de janeiro de 2023, realizou-se a kick-off meeting do projeto INT4FURN (Enhancing internationalisation capabilities of micro-SMEs in furniture sector through ECVET compliant innovative training course), financiado pela Agência Erasmus+.

O projeto INT4FURN visa promover o empreendedorismo das micro PME do sector do mobiliário e dos jovens e, assim, criar oportunidades de emprego e internacionalização de alta qualidade.

Um curso de formação em internacionalização será concebido para proporcionar aos jovens microempresários as competências empresariais básicas de modo a criar, identificar e aproveitar oportunidades, num ambiente internacional, e desenvolverem os seus negócios.

Os parceiros do projeto são: Universidade de Gazi (Turquia) [coordenador], IED – Institute of Entrepreneurship Development (Grécia), ILA – International Labour Association (Países Baixos), ATO – Ankara Ticaret Odasi (Turquia), Instituto Ikigai (Espanha), Instituto Politécnico de Santarém (Portugal) e Huemaniser OÜ (Estónia).
A representar o IPSantarém, participam no projeto os professores Susana Leal, Ana Loureiro, Carla Vivas, João Nascimento e Sandra Oliveira.