Mês do Emprego e do Empreendedorismo no Politécnico de Santarém

O Politécnico de Santarém acolhe em maio o mês do Emprego e do Empreendedorismo. Estão planeadas um conjunto de ações e atividades direcionadas a estes dois eixos de intervenção tão centrais e fundamentais de uma Instituição de Ensino Superior.

Dia 3 de maio acontece o Integra 23, evento que recebe na Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém cerca de 25 empresas com o propósito de contatar com os estudantes, apresentar as suas dinâmicas e partilhar as suas oportunidades de carreira. O Integra 23 é dinamizado por docentes e alunos da área da tecnologia, pretendendo-se que seja, contudo, um evento direcionado para todos os estudantes da Escola Superior de Gestão e Tecnologia do Politécnico de Santarém.

Na semana de 8 a 12 de Maio irá decorrer o StartIPS edição 2023 – Concurso de Ideias de Negócio do Politécnico de Santarém. Esta semana culminará com a final regional do Poliempreende. Será uma semana que visa promover a cultura e as competências empreendedoras, motivando o desenvolvimento da criatividade e de ideias inovadoras, valorizando o conhecimento gerado.

Durante o mês de maio decorrerão também assinaturas de parcerias com empresas e organizações que irão promover e estimular mecanismos de entrada no mercado de trabalho dos estudantes do Politécnico de Santarém.

Estão também planeadas ações nas diversas escolas do IPSantarém que promovam a mobilidade internacional de estudantes e ações promovidas pelos nossos estudantes junto dos nossos parceiros do tecido empresarial, reforçando a importância da responsabilidade social do Politécnico de Santarém.