Multiplier Event – Promoção de Estilos de Vida Saudáveis na Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM) do Politécnico de Santarém

A Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM) do Politécnico de Santarém recebeu no dia 17 de outubro, no âmbito do projeto Europeu New Health 2022, o Multiplier Event – Promoção de Estilos de Vida Saudáveis.

A sessão de abertura contou com a presença da subdiretora da ESDRM, Prof.ª Teresa Bento e o presidente do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., Dr. Vítor Pataco. Numa sessão que contou com 300 participantes foram partilhados resultados de investigação, conhecimento e experiências na área do estilos de vida pelos docentes Rute Santos, Susana Franco, Teresa Branco e Pedro Saint-Maurice.

O Projeto “New Health”, tem como objetivo promover um estilo de vida saudável (#Lifestyle/ #health promoter), em três pilares: Atividade Física, Alimentação e #Mindset, recorrendo a conhecimentos e ferramentas fáceis de usar.

Financiado pelo programa Erasmus+, a Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM) do Politécnico de Santarém é o parceiro nacional, sendo coordenado, localmente, pelas Investigadoras Carla Chicau Borrego, Susana Franco e Vera Simões.