ESDRM organiza ação de formação sobre Nutrição, em janeiro de 2024

A Escola Superior de Desporto de Rio Maior organiza, nos dias 06 e 13 de janeiro, a Ação de Formação [e-learning] NUTRIÇÃO OTIMAL NAS DIFERENTES FASES DA VIDA – CRIANÇAS | GRÁVIDAS | IDOSOS e em ATLETAS.

Numa abordagem à nutrição, iremos explorar os fundamentos da alimentação saudável e otimizada. Analisaremos as mudanças nutricionais cruciais na infância, destacando os alimentos recomendados e a serem evitados, conforme o desenvolvimento. Durante a gestação, concentrar-nos-emos em identificar escolhas alimentares adequadas à prevenção de enjoos, craving e estrias. Na senescência, delinearemos as transformações nutricionais, especificando as necessidades durante a menopausa, andropausa e condições comuns como artrite e depressão. Para atletas de diferentes faixas etárias, examinaremos as alterações nutricionais, indicando os alimentos mais adequados para treinos e competições.

Programa detalhado AQUI

Inscrições: AQUI

Duração e Creditação:

• 6 horas
  • 0.6 UC para renovação de Título Profissional de Treinador Desporto (TPTD) e Título Profissional de Técnico de Exercício Físico e Diretor Técnico (TPTEF/DT), pelo IPDJ;
  • Modalidade ACD (Ação de Curta Duração), a certificar ao abrigo do Desp. nº 5741/2015, de 29 de maio.

Informações adicionais: Maria João Madeira (Gabinete de Formação Contínua)  gfc@esdrm.ipsantarem.pt