O Politécnico de Santarém acolhe o lançamento da 1º Plataforma de Ensino Superior

A Plataforma de Ensino Superior Politécnico, vai ser lançada no próximo dia 24 de junho pelas 17H00 no Auditório da Escola Superior Agrária de Santarém do Politécnico de Santarém. Esta plataforma com atuação territorial nos Municípios da Amadora, de Arruda dos Vinhos, de Loures, de Mafra, de Odivelas, de Torres Vedras, de Sintra e de Vila Franca de Xira, visa dar resposta à necessidade de criar oferta formativa de Ensino Superior (CTeSP e Pós-Graduações) numa macro-região com escassa ou inexistente oferta de ensino superior público, onde reside uma população de cerca de 1,3 milhões de pessoas.
A criação de oferta de ensino superior de proximidade responde às necessidades relacionadas com a qualificação e inclusão das pessoas, em resposta também aos problemas criados pela pandemia, através de uma estratégia assente na construção de parcerias, em estreita articulação com as autarquias, empresas, agrupamentos de escolas, escolas profissionais.
A plataforma arrancará com o envolvimento de mais de 3 centenas de empresas e demais organizações, nas áreas prioritária de intervenção: TICE, indústria química, conservação e restauro, turismo e desporto.