PICTORIN – V ENCONTRO INTERNACIONAL DE ARTISTAS PLÁSTICOS 2022

Participa no PICTORIN – V ENCONTRO INTERNACIONAL DE ARTISTAS PLÁSTICOS, que se realizará em Santarém, de 5 a 10 de setembro.

Como o tema desta edição do Pictorin é a água e a biodiversidade, o Encontro começa, na Fonte de D. Rita (Chafariz d’El Rei, em frente à Biblioteca Municipal Braamcamp Freire), segunda-feira, dia 5 de setembro, pelas 10h, com narração oral de estórias relacionadas com os locais a visitar por Ana da Silva, Luís Mata, Nuno Domingos e Vera Duarte.

Participa ainda nas atividades abertas à comunidade:

– na terça, 6 de setembro, das 17h às 19h, Workshop de fotografia sobre sustentabilidade, na Tertúlia do IPSantarém (agora num novo espaço nas instalações da Escola Superior de Educação de Santarém);
– na quarta, dia 7 de setembro, das 14h30 às 16h30, Tertúlia sobre o Rio Tejo e biodiversidade, na Tertúlia do IPSantarém (agora num novo espaço nas instalações da Escola Superior de Educação de Santarém);
– na quinta, dia 8 de setembro, das 17h às 19h, Workshop de Técnicas de Impressão sobre sustentabilidade, na Incubadora de Artes de Santarém.

No dia 9 de setembro, poderás ainda participar no Prémio Mário Rodrigues, juntando-te, entre as 10h e as 12h, aos/às artistas que estarão no Jardim das Portas do Sol a criar as suas obras.

No dia 10, será a inauguração da exposição do Pitcorin às 17h, na Loja do Cidadão.

A participação em todas as atividades do programa mantém-se gratuita.

Devido à situação epidemiológica, aceitam-se participações presenciais e à distância. Caso queiras participar à distância, envia um email para pictorin.encartistas@gmail.com, receberás um link do Zoom e indicações para esta modalidade de participação.

Até dia 9 de setembro, os/as artistas deverão entregar uma obra de artes plásticas, que será exposta a partir de dia 10 de setembro, no espaço da Loja do Cidadão.