Politécnico de Santarém acolhe o projecto Talent – Teaching and Acquiring Learning European Network Tools

O Politécnico de Santarém recebe de 21 a 25 de novembro o Projeto Talent – Teaching and Acquiring Learning European Network Tools, em encontro de formação de professores (teachers training meeting).

Erasmus+ Talent é um novo projeto financiado pela Comissão Europeia, que visa garantir uma educação inclusiva e de qualidade, promovendo a igualdade de oportunidades e os princípios da aprendizagem ao longo da vida.

O foco deste projeto são os alunos superdotados, que compõem uma subdivisão de alunos em desvantagem, de acordo com a classificação da UNESCO (ISCED) para Necessidades Educacionais Especiais.

Os alunos superdotados são considerados alunos com desvantagem, pelo fato de terem interesses e motivações específicas, que vão além do que a escola lhes pode oferecer. Estes alunos podem perder a motivação e abandonar a escola se não forem oferecidas outras opções que cumpram com as suas necessidades e interesses.

O projeto pretende capacitar professores e instituições de ensino com as ferramentas necessárias para que possam acompanhar os alunos superdotados, permitindo uma educação inclusiva e de qualidade, promovendo a igualdade de oportunidades e os princípios da aprendizagem ao longo da vida.

Saiba mais em: https://erasmustalentproject.ipsantarem.pt