Politécnico de Santarém acolhe visita institucional da Universidade de São Tomé e Príncipe

Homildo Fortes, Presidente do Instituto Superior de Ciências da Saúde Victor Sá Machado, da Universidade de São Tomé e Príncipe, foi recebido institucionalmente no Politécnico de Santarém no decorrer do mês de outubro.

A visita iniciou-se com a receção institucional pelo Presidente do Politécnico de Santarém, João Moutão, e seguiu-se a visita à Escola Superior de Saúde do IPSantarém (ESSS), onde o representante da Universidade de São Tomé e Príncipe reuniu com a Direção da ESSS, Professoras Hélia Dias e Alcinda Reis. Da reunião resultou um conjunto de propostas de oferta formativa em área(s) de interesse estratégico para ambas as instituições. A reunião contou ainda com a presença de outros elementos da Universidade de São Tomé e Príncipe via Colibri/Zoom.

Houve ainda tempo para a receção do Professor Homildo Fortes pela Direção da Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém (Diretor Sérgio Cardoso), Escola Superior Agrária de Santarém (Helena Mira em representação da Direção) e Escola Superior de Educação de Santarém (Maria Potes Barbas, Diretora da Unidade de Investigação do IPSantarém e Coordenadora do Mestrado em Recursos Digitais em Educação).

O Professor Homildo Fortes congratulou-se com os contactos e interesses comuns entre as duas instituições e manifestou forte interesse em alargar a cooperação com o Politécnico de Santarém. Manifestou, ainda, o interesse da reitoria da Universidade de São Tomé e Príncipe em aderir à RIAL – Rede Internacional Académica da Lusofonia, rede sediada no nosso Instituto à qual a presidência respondeu com a disponibilidade para emissão da respetiva carta de parecer para a adesão.