Politécnico de Santarém acolhe visita institucional do ISPNd – Instituto Superior Politécnico de Ndalatando

O Politécnico de Santarém recebeu, no passado dia 27 de fevereiro de 2024, a visita institucional do Reitor do ISPNd de Angola. O  Instituto Superior Politécnico de Ndalatando aderiu à Rede RIAL na Assembleia Geral de 20 de novembro de 2024 em Moçambique, e pretendia na visita não apenas estabelecer protocolo de cooperação com o Politécnico de Santarém mas, igualmente, visitar as nossas escolas, nomeadamente de Gestão e Tecnologia, Saúde e Agrária, áreas comuns das duas instituições, tendo em vista o alargamento da cooperação ao nível do Corpo Docente, Investigadores e discentes, assim como a participação futura em projetos em parceria.

Após breve visita aos espaços dos Serviços de Ação Social e às Escolas do Complexo Andaluz, o Reitor do ISPNd foi recebido pelo Presidente do Politécnico de Santarém, João Moutão, pela Vice-Presidente Sónia Seixas e pelo Pró-presidente João Samartinho. Foi ainda realizada uma visita à Escola Superior Agrária onde o Subdiretor Igor Dias mostrou os laboratórios e a adega.

No final ficou acordado, além da assinatura do protocolo concretizada, que voltaríamos a receber o Reitor do ISPNd com um programa mais intenso de atividades e uma orientação para trabalhos no espaço da cooperação nos domínios da gestão, tecnologias, ciências da saúde e  ciências agrárias.