Politécnico de Santarém acolheu a mostra tecnológica no âmbito do Projeto TransCoTec

A Escola Superior de Gestão e Tecnologia do Politécnico de Santarém acolheu, no passado dia 3 de maio de 2023, a mostra tecnológica no âmbito do Projeto TransCoTec.

Estiveram presentes cerca de 30 empresas, que colocaram em contexto de open-space dialogar com todos os estudantes que visitaram este espaço de networking informal e tomar assim conhecimento com a realidade de cada instituição.

Simultaneamente decorreram no auditório da Escola de Gestão e Tecnologia do Politécnico de Santarém apresentações corporativas de cada empresa, existindo nas salas adjacentes espaços complementares para diálogos mais personalizados entre estudantes e organizações.

O projeto TransCoTec visa potenciar a valorização dos resultados de I&D e reforçar a transferência de conhecimento científico e tecnológico para o setor empresarial, através de um consórcio formado por três Institutos Politécnicos (IP), IPPortalegre, IPTomar e IPSantarém.

As atividades de transferência de conhecimento científico e tecnológico visam essencialmente as empresas existentes no mercado dos setores Agroalimentar, Energia, Tecnologias de Informação (TIC), Água e Ambiente, mas também a criação de spin-offs ou startups nestes setores de atividade.

#empreendedorismo