Politécnico de Santarém anuncia início das obras de Construção da Residência de Estudantes de Rio Maior durante o mês de março

A construção da nova Residência de Estudantes do Politécnico de Santarém, em Rio Maior, que conheceu avanços, recuos e falta de verbas, vai finalmente arrancar durante o mês de março, após a assinatura de contrato de construção.

A nova residência, com uma área bruta de construção de 2.133,35 m2, terá 57 quartos, sendo 43 duplos e 14 simples, dos quais 2 serão adaptados para pessoas com mobilidade reduzida, permitindo a disponibilização de 100 novas camas para alojamento de estudantes do Politécnico de Santarém, em especial os mais carenciados e estrangeiros.

Segundo João Moutão, Presidente do Politécnico de Santarém, “Esta é uma obra há muito esperada pela comunidade educativa e que vai marcar para sempre a realidade de Rio Maior, apenas pecando por ser tardia, considerando o trabalho que vem sendo realizado por esta escola desde o seu início, constituindo-se hoje como uma referência nacional e internacional na formação em desporto.”

“Para além do apoio aos estudantes carenciados, esta residência irá também ser importante para apoiar a realização de grandes eventos e de atividades internacionais, permitindo impulsionar ainda mais o projeto educativo desta escola e do IPSantarém.”, concluiu o Presidente do Politécnico de Santarém.

A nova Residência de Estudantes do Politécnico de Santarém, em Rio Maior, possuirá uma sala de convívio no piso zero, uma sala de estudo por piso, lavandaria geral e lavandaria para alunos, copa, bem como as instalações sanitárias nas zonas comuns. Não possui cozinha por se situar dentro do campus da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, onde existe, em permanência, bar e refeitório.

O número de estudantes que frequentam esta Escola Superior, no presente ano letivo, ascende a 1100 alunos, dos quais 34 ao abrigo do programa ERASMUS. A percentagem de alunos deslocados atinge os 78,5%, ou seja, aproximadamente 850 estudantes.

A data prevista para a conclusão da construção da nova Residência de Estudantes do Politécnico de Santarém, em Rio Maior, é o final do 2º semestre de 2023, permitindo entrar em funcionamento já no próximo ano letivo de 2023-2024.

#politecnicodesantarem #santarem #riomaior #esas #esdrm #eses #esgts #esss #oteupercursopassaporaqui #projetamosfuturoscontigo #EnsinoSuperiorPublico