Politécnico de Santarém assina protocolo com o Centro Social Interparoquial de Santarém

No passado dia 6 de janeiro realizou-se no IPSantarém a assinatura do protocolo entre o Politécnico de Santarém e o Centro Social Interparoquial de Santarém.

O protocolo foi assinado pelo Presidente do IPSantarém, João Moutão e pelo Presidente do Centro Social Interparoquial de Santarém (CSIS), Padre Aníbal Vieira, contando ainda com a presença do ex-administrador do SASocial do IPSantarém e membro de direção do CSIS, António Fonseca.

O protocolo visa o apoio por parte do Politécnico de Santarém ao Centro Social Interparoquial de Santarém (CSIS), na área de informática, em especial, na gestão documental e na formação.

Por sua vez, o CSIS propõe-se receber nas suas unidades sociais, designadamente nas Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI), Creches e Jardins de Infância os estudantes das Escolas Superiores do Instituto para realização dos seus estágios curriculares, disponibilizando os meios humanos, técnicos e o ambiente de trabalho necessários à organização, ao acompanhamento e à avaliação da sua formação em contexto de trabalho.

Está ainda previsto o desenvolvimento de atividades conjuntas de voluntariado envolvendo, em especial, os estudantes do IPSantarém.