Politécnico de Santarém assina protocolo de cooperação com o Grupo J. J. Louro Pereira

No âmbito das ações que o Politécnico de Santarém dedica durante o mês de maio à temática da Empregabilidade e do Empreendedorismo foi assinado, no dia 3 de maio, um protocolo de cooperação entre o IPSantarém e o Grupo J.J. Louro Pereira.

O Politécnico de Santarém estabeleceu como ação prioritária a empregabilidade dos seus alunos e o relacionamento e cooperação com o tecido empresarial seja ele local, regional ou nacional.

Desta forma, o IPSantarém pretende estabelecer relações de cooperação com os parceiros que considera estratégicos e de fundamental importância para a concretização dos seus eixos e pilares de ação e intervenção.

O Grupo J.J. Louro Pereira possui nas suas dezasseis unidades espalhadas pelo concelho de Santarém, e Zona Centro do país, mais de um milhar de colaboradores, estando presentemente num processo de forte investimento em recursos qualificados e especializados. Esse investimento permitirá manter uma cultura de excelência e uma aposta permanente na qualidade e na dinâmica dos seus produtos, tornando-o líder de mercado em Portugal e com uma forte presença no mercado internacional.

O acordo de cooperação assinado permitirá:

a) Prestação de serviços à comunidade;
b) Realização de colóquios, seminários e outras ações de natureza análoga;
c) Estágios curriculares, extracurriculares, científicos e técnicos;
d) Intercâmbio de informação técnica e científica;
e) Programas de mentorado científico, académico, tecnológico e profissional ou outras parcerias consideradas como relevantes;
f) Atribuição de prémios de mérito académico e profissional.

Outra vertente muito importante desta parceria é a possibilidade de ações junto dos parceiros empresariais no domínio da Responsabilidade Social do Politécnico de Santarém. O IPSantarém irá dinamizar ações no âmbito da Saúde e Bem-Estar, desenvolvidas pela Escola Superior de Saúde do Politécnico de Santarém, sublinhando assim a importância que o IPSantarém dedica a este tema junto da comunidade.

#IPSantarém