Politécnico de Santarém ativa parceria com o MIT – Massachusetts Institute of Technology

O Politécnico de Santarém ativou uma nova parceria com o MIT – Massachusetts Institute of Technology, para acolhimento de estagiários, através do Programa do MIT Portugal, MISTI Portugal.

O Programa MISTI (promovido pelo MIT), permite a ponte com instituições de ensino superior portuguesas eventualmente interessadas em participar nos programas de acolhimento de estudantes do MIT, programa que tem como objetivo proporcionar oportunidades de aprendizagem aos estudantes do MIT, em Portugal, através de estágios, onde o MIT envia estudantes para empresas, startups, institutos de investigação e laboratórios universitários para participarem em projetos práticos, normalmente durante 8-12 semanas, durante o verão.

João Moutão, Presidente do Politécnico de Santarém, afirma que “esta parceria representa mais uma afirmação da Excelência e do reconhecimento da imagem exterior e externa da nossa Instituição. Hoje, o IPSantarém tem um papel ativo e preponderante na ligação entre o ensino superior e o mercado de trabalho, com um diálogo e trabalho permanente com empresas e empresários”.

Rogério Palmeiro, responsável pelo Gabinete de Empreendedorismo, Empregabilidade e Alumni do IPSantarém, aponta um benefício direto desta parceria – o reforço da ligação da instituição com o tecido empresarial e tecnológico: “poderemos desta forma, estreitar ainda mais, a nossa cooperação e colaboração junto das empresas e parceiros tecnológicos. Este é o caminho que queremos continuar a percorrer, queremos ser o parceiro natural de empreendedores, empresários e todos os agentes ativos que como nós intervêm diretamente no nosso território e região”.

A parceria do Politécnico de Santarém com o MIT – Massachusetts Institute of Technology, entrará agora numa fase de disseminação e divulgação junto da nossa rede de parceiros empresariais e tecnológicos, para identificação dos potenciais locais de inserção dos estagiários, prevista para o Verão de 2024.