Politécnico de Santarém firma protocolo com o Grupo Jerónimo Martins

No âmbito das ações que o Politécnico de Santarém dedica à temática da Empregabilidade e do Empreendedorismo, foi assinado no dia 22 de Junho de 2023, um protocolo de cooperação entre o Politécnico de Santarém e o Grupo Jerónimo Martins.

O protocolo foi celebrado por João Moutão, Presidente do Politécnico de Santarém, e Joana Loureiro, Head of Talent Acquisition do Grupo Jerónimo Martins. Na cerimónia estiveram ainda presentes representantes do Gabinete de Empreendedorismo, Empregabilidade e Alumni (GEEA).

O Politécnico de Santarém, estabeleceu como uma ação prioritária da sua atuação, a empregabilidade dos seus alunos e o relacionamento/cooperação com o tecido empresarial seja ele local, regional ou nacional. Desta forma, o Politécnico de Santarém pretende estabelecer colaborações permanentes, e em conjunto, relações de cooperação com os parceiros que considera estratégicos e de fundamental importância para a concretização dos nossos eixos e pilares de ação e intervenção.

A Jerónimo Martins é um grupo internacional com sede em Portugal de distribuição alimentar e retalho especializado tendo mais de 230 anos de história. Na Distribuição Alimentar, que representa mais de 98% das vendas consolidadas, o grupo ocupa posições de liderança e opera em Portugal, na Polónia e na Colômbia. Nos três países onde desenvolve os seus negócios, o Grupo Jerónimo Martins serve milhões de consumidores com propostas de valor como a proximidade das localizações, a competitividade dos preços e a qualidade das marcas próprias e dos produtos frescos são pilares fundamentais.

A cadeia polaca de lojas alimentares Biedronka é o seu maior negócio. Em Portugal, o Pingo Doce é líder no segmento dos supermercados enquanto o Recheio lidera o mercado de cash & carry. Na Colômbia, detêm a cadeia de lojas de proximidade Ara. Desde 2014 desenvolveram também um negócio de produção agroalimentar em Portugal para garantir o acesso direto a fontes de abastecimento de produtos estratégicos e na Polónia detêm ainda a rede de lojas de beleza Hebe.

O acordo de cooperação assinado permitirá:

1. Prestação de serviços à comunidade;
2. Realização de colóquios, seminários e outras ações de natureza análoga;
3. Estágios curriculares, extracurriculares, científicos e técnicos;
4. Intercâmbio de informação técnica e científica;
5. Programas de tutoria e mentorado científico, académico, tecnológico, pedagógico e profissional ou outras parcerias consideradas como relevantes;
6. Atribuição de prémios de mérito académico e profissional;

O Politécnico de Santarém continuará desta forma a reforçar a ligação com o tecido empresarial, constituindo-se como um parceiro ativo, dinâmico e presente de empresas e organizações. Numa altura em que o recurso humano qualificado é um fator altamente diferenciador e que potencia ganhos de mercado e representa valor acrescentado, o IPSantarém assume a sua responsabilidade de formador de perfis altamente qualificados, preparados para serem integrados nas instituições, transportando consigo um conjunto de competências, conteúdos e ferramentas essenciais e indispensáveis para o sucesso.