Inserido na Final do Concurso de Inovação Pedagógica (cocriação de inovação), que decorreu no passado dia 5 de Junho na Escola Superior de Gestão e Tecnologia, o Politécnico de Santarém formalizou a criação de uma Rede de Parceiros Empresariais e Associativos, para trabalhar projetos de inovação e ligados ao empreendedorismo.
Esta rede permitirá criar uma massa crítica adicional, que em conjunto com o Gabinete de Empreendedorismo e Empregabilidade do IPSantarém e os docentes das diversas escolas (facilitadores) , darão todo o apoio ao desenvolvimento dos projetos e ideias inovadoras que resultam dos diversos concursos promovidos e dinamizados pelo Politécnico de Santarém.
Inseridas nas atividades do mês do Empreendedorismo, decorreram a Final Regional do concurso Poliempreende e a VII edição do Concurso Regional de Inovação Pedagógica, onde foram apresentados 18 projetos e ideias inovadoras, que necessitam agora de ser aproveitadas, acompanhadas e desenvolvidas, para poderem avançar num futuro próximo para start-ups e permitir o registo de novas patentes.
Esta rede conta com cerca de 20 parceiros, contendo agentes representativos do território de Santarém, como são a Santa Casa da Misericórdia de Santarém, o Município de Santarém e o Município de Alpiarça e o Instituto de Emprego e Formação Profissional, parceiros associativos como são a Associação Tempos Brilhantes, com o projeto Benfica Ativo, a Câmara de Comércio da Região das Beiras, a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, um grupo de parceiros ligados ao setor agro-alimentar, nomeadamente a Associação Portuguesa de Aquacultores, a Federação Nacional de Apicultores de Portugal, o Clube de Produtores do CONTINENTE, a Quinta São João de Brito, o Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional e a Fertiprado, um grupo parceiros ligados aos cuidados de Saúde, como são a Associação Alzheimer Portugal e a INCLUIR – Associação para a Inclusão do Cidadão com Necessidades Especiais, empresas de referência como são a Nestlé, a Monliz ou a Euromel e parceiros espcializados como são a CODIMACO – Certificação e Qualidade, e a Associação de Proprietários Rurais, Gestão Cinegética e Biodiversidade.