Politécnico de Santarém Iniciou Curso Técnico Superior Profissional (CTESP) de Surfing no Treino e na Animação Turística Na ericeira

O Politécnico de Santarém marcou presença, no passado dia 31 de outubro, na cerimónia de abertura do primeiro Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) de Surfing no Treino e na Animação Turística, na Ericeira.

O curso, uma parceria do Politécnico de Santarém com o Ericeira Surf Clube, é lecionado por docentes da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, no polo da Ericeira da Academia de Ensino Superior de Mafra (AESM), localizado no edifício da incubadora de negócios Ericeira Business Factory.

Na sessão de abertura, marcaram presença João Moutão, presidente do Instituto Politécnico de Santarém, Hélder Sousa Silva, presidente da Câmara Municipal de Mafra, Miguel Toscano, representante do Ericeira Surf Clube, Luís Cid, diretor da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, e Tiago Guilherme, presidente da Associação de Estudantes da ESDRM.

João Moutão, presidente do Politécnico de Santarém, destacou que “o CTeSP em Surfing no Treino e na Animação Turística é um curso inovador, o qual atribui a cédula profissional para atuação neste contexto profissional, e responde à estratégia de especialização da Ericeira, envolvendo todos os parceiros do ecossistema local. Trata-se da primeira formação deslocalizada da Escola Superior de Desporto de Rio Maior ao abrigo do programa “Impulso Jovem”, que conta com o financiamento do PRR. Nos próximos anos contamos com a abertura de novas turmas e temos a certeza de que este curso será um grande sucesso de procura e uma referência a nível mundial na formação para um setor em franca expansão”.

O CTeSP de Surfing no Treino e na Animação Turística do Politécnico de Santarém, é um novo tipo de formação superior, com a duração de dois anos, que inclui 18 meses de aulas e 6 meses de estágio, a que correspondem 120 unidades de crédito (ECTS). Estes conferem um diploma de técnico superior profissional de nível 5 do Quadro Nacional de Qualificações.