Politécnico de Santarém participa em evento POLIEMPREENDE

O Politécnico de Santarém esteve presente, no dia 14 de Maio, num encontro que reuniu as diversas Instituições de Ensino Superior promotoras e dinamizadoras da rede POLIEMPREENDE. O evento decorreu no Instituto Politécnico de Setúbal. 🚀

O IPSantarém esteve representado por João Samartinho, Pró-Presidente do Instituto para a Área da Internacionalização e Cooperação e por Rogério Palmeiro, Coordenador do Gabinete de Empreendedorismo, Empregabilidade e Alumni.

A rede POLIEMPREENDE é a maior no panorama do empreendedorismo nacional no ensino superior politécnico. Esta rede promove a cultura empreendedora, motivando o desenvolvimento da criatividade, das ideias inovadoras e valorizando o conhecimento gerado, junto de todos os que participam no concurso de ideias e planos de negócios.

Na reunião foi abordada com especial destaque a Final Nacional do Concurso POLIEMPREENDE, que acontecerá de 2 a 6 de Setembro na Universidade da Madeira, e onde marcará presença o projeto TRIAGEDIS, vencedor da Final Regional. Outro dos temas em destaque foi a estratégia de internacionalização do POLIEMPREENDE. O grupo de trabalho para a Internacionalização coordenado pelo Politécnico de Santarém promoveu a participação no concurso POLIEMPREENDE Internacional com a ajuda da RIAL, nos PALOP e Brasil, onde os vencedores em Angola, Brasil, Cabo Verde, Moçambique e São Tomé e Príncipe estarão a representar os seus países na final do concurso internacional, que se realizará simultaneamente no Arquipélago da Madeira.