Politécnico de Santarém promove 2ª Edição do Curso de Microcredenciais em “Atendimento e Qualidade de Serviço”

Após o sucesso da 1a edição, inicia hoje a 2a edição do curso conducente a microcredencial em “Atendimento e Qualidade de Serviço” promovido pelo Politécnico de Santarém.

Esta formação, composta por um módulo, tem por objetivo promover a aquisição de novas competências e conhecimentos através dos seguintes pilares:

  • Promoção da aquisição de uma consciência profissional tendo um papel ativo na construção da imagem da organização no geral
  • Melhoria do autoconhecimento e autocontrole;
  • Aquisição de uma consciência e atitude profissionais mais sofisticadas, capazes de impulsionar transformações positivas no desempenho das funções do quotidiano;
  • Promoção das competências comportamentais e de comunicação que potenciem o desenvolvimento pessoal e a ação profissional, nomeadamente a relação com os clientes

Os Cursos de Microcredenciais, formação que decorre ao longo da vida, são compostos por um ou mais módulos de curta duração e promovem a aquisição de novas competências, factor que o Politécnico de Santarém valoriza, pelo que irá apostar nesta oferta formativa através da administração de novos cursos.

De acordo com a Comissão Europeia, tratam-se de qualificações que certificam resultados de aprendizagem obtidos através de cursos de curta duração ou módulos, podendo, por isso, ser garantidos pelos cidadãos em várias modalidades de aprendizagem: presencial, online ou blended. As Microcredenciais são aprovadas no âmbito do “Impulso Adultos” do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), estão orientadas para duplicar a participação de adultos em processos de atualização e reconversão de competências de âmbito superior (i.e., “upskilling” e “reskilling”), através da participação em programas de formação articulados com empregadores públicos e privados, incluindo empresas.

O Politécnico de Santarém lidera o Consórcio Tejo e Mar – CTM (com o IPTomar e a Escola Náutica Infante D. Henrique) e integra igualmente o consórcio MERIDIES liderado pelo IPPortalegre (com IPPortalegre, IPSetúbal, IPBeja e Universidade de Évora).

#IPSantarém #formação #microcredenciais

 

Partilhar: