Politécnico de Santarém recebe Final Regional Do Concurso Link Me Up – 1000 Ideias – 5.ª, 6ª Edições

A Final Regional do Concurso Link Me Up – 1000 Ideias das 5ª e 6ª Edições irá decorrer no Auditório da Escola Superior de Gestão e Tecnologia do Politécnico de Santarém, no dia 6 de junho de 2023 (terça-feira). Inscrições gratuitas mas obrigatórias [FAÇA A SUA INSCRIÇÃO AQUI]

Assista online a partir do link: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/7334895845 , às 09h00 de Portugal [05h00 Brasília; 07h00 de Cabo Verde; 09h00 de Luanda; 10h00 de Maputo]

Programa:

09H00 – Sessão de Abertura
– Presidente do Instituto Politécnico de Santarém, João Moutão
– Diretora da Escola Superior de Saúde, Hélia Dias
– Coordenador Link Me Up do IPSantarém, João Samartinho

09h15 – Apresentação dos Casos e Co-criação

09h20 – Oldies but goldies (Facilitadoras: Helena Lalanda e Elisabete Lamy)

09h32 – ARE COWS ENVIRONMENTAL EFFICIENT? (Facilitadoras: Helena Lalanda e Margarida Oliveira)

09h44 – Evaluate to better sensitize (Facilitadoras: Sofia van Harten e Helena Lalanda)

09h56 – Poop talks (Facilitadoras: Helena Lalanda e Sifia van Harten)

10h08 – Rabbit restocking (Facilitadores: João Gago e Miguel Soares Lopes)

10h20 – Secure livestock – a multidisciplinary approach (Facilitadoras: Sifia van Harten e Helena Lalanda)

10h32 – Wild boar control: hunting or be hunted? (Facilitadores: João Gago e Miguel Soares Lopes)

10h44 – Work Better, Live Better: Promoting Physical Activity and Healthy Lifestyles in a Telework (Facilitadoras: Mónica Sousa e Cristiana Mercê)

10h56 – Ageing is not lost youth (Facilitadoras: Fátima Cunha e Fátima Saragoila)

11h08 – Home C-ARE with YOU (Facilitadoras: Fátima Saragoila e Elisabete Lamy)

11h20 – New challenges in cognitive stimulation (Facilitadoras: Fátima Cunha e Helena Caseiro)

11h32 – Go Ahead with Health (Facilitadora: Elisabete Lamy)

11h44 – Digi4Health: Patient with Heart Failure, Centered Care (Facilitadores: José Amendoeira e Regina Ferreira)

11h56 – Combating disinformation (Facilitadores: Mário Duarte e Jorge Constantino)

12h08 – Content creation and moderation of learning by the teacher in a school context (Facilitadores: Filipe Madeira e Lorena Tempori Boechat)

12h20 – Workplace and Time Schedule Balance for Sports, Work and WellBeing (Facilitadores: Filipe Madeira e Miguel Angelo Silva)

12h32 – #MobEdu: o telemóvel como ferramenta pedagógica (Facilitadores: Sónia Seixas e Francisco Silva)

12h44 – The Impact of Digital on Environmental Preservation: The school promoter of good practices (Facilitadoras: Ana Catarina Samartinho e Ana Catarina Craveiro)

12h56 – Coffee-Break

13h15 – Divulgação das equipas vencedoras
– Coordenador Link Me Up do IPSantarém, João Samartinho

13h30 – Encerramento da sessão e almoço no refeitório.

ENQUADRAMENTO E REGRAS DE APRESENTAÇÃO E AVALIAÇÃO
O Link Me Up é um projeto dinamizado por 13 Institutos Politécnicos localizados nas NUTII do Norte, Centro e Alentejo que visa fomentar a inovação através do desenvolvimento de processos de co-criação desenvolvidos por equipas que respondem a desafios reais lançados por entidades externas. O objetivo do Link Me Up é fortalecer um processo de inovação pedagógica no Ensino Politécnico, com o desenvolvimento de casos de aprendizagem práticos e baseados em problemas reais, ao mesmo tempo que visa a promoção de uma cultura de inovação e de aproximação entre o Ensino Superior Politécnico e o tecido empresarial.

No âmbito do Link Me Up são desenvolvidos, em cada semestre, por equipas de Alunos (Talentos) acompanhadas por um Professor (Facilitador), casos de Co-criação.

No final de cada semestre letivo decorre um Concurso Regional em cada um dos Politécnicos participantes no qual é eleito o melhor Caso de Co-criação de cada Instituto.

Das equipas selecionadas em primeiro lugar em cada um dos Concursos Regionais, em cada ano letivo, é escolhida a que irá representar o Instituto numa Final Nacional.

As Finais Regionais da 5ª e 6ª Edições de Casos de Co-criação de Inovação do IPSantarém decorrerá a 6 de junho de 2023, das 09h00 às 13h30, no Auditório da Escola Superior de Gestão e Tecnologia do Politécnico de Santarém.

APRESENTAÇÕES
O Júri é composto por quatro elementos: Pró-Presidente para a Área da Internacionalização e Cooperação do IPSantarém, Professor João Samartinho (Presidente do Júri – sem direito a voto); Subdiretora da Escola Superior de Saúde do Politécnico de Santarém, Professora Alcinda Reis (vogal); Diretor da Escola Superior de Gestão e Tecnologia do Politécnico de Santarém, Professor Sérgio Cardoso (vogal); Engenheiro de Patentes na Inventa, Luís Caixinhas (vogal).

Cada apresentação tem uma duração máxima de 8 minutos.

Após cada apresentação segue-se um período de perguntas por parte do Júri, com a duração máxima de 2 minutos.

AVALIAÇÃO
A Grelha de Avaliação deve ser preenchida pelo Júri tendo em consideração os seguintes parâmetros:

Parâmetros 100 %
Clareza da comunicação 20%