Politécnico de Santarém recebe visita do Instituto Superior de Contabilidade e Auditoria de Moçambique

O Politécnico de Santarém recebeu a comitiva do Instituto Superior de Contabilidade e Auditoria de Moçambique (ISCAM) no passado dia 1 de julho de 2022.

O ISCAM atua na área das Ciências Empresariais, conta com 1500 estudantes e 70 docentes, e possui licenciaturas em Contabilidade e Auditoria, Contabilidade Publica e Autárquica, Contabilidade e Finanças entre outras. O ISCAM tem também o mestrado em Auditoria. As licenciaturas distribuem-se por cursos laborais e pós-laborais.

Esta visita veio fortificar a cooperação entre o IPS e o ISCAM e teve como objetivo identificar os interesses estratégicos e operacionais comuns ao nível da cooperação e da internacionalização. Destaca-se o interesse comum das duas instituições na organização de eventos de natureza científica, o interesse na mobilidade de estudantes e docentes e eventual organização de oferta formativa de curta duração.

A comitiva do ISCAM, liderada pelo seu Diretor-Geral, Prof. Doutor Alfeu Jacinto Vilanculos, visitou também a Residência Andaluz e o Gabinete de Projetos e Inovação (PI). O dia terminou com uma visita ás Portas do Sol e com uma Sopa de Pedra em Almeirim.