Politécnico de Santarém recebeu o Kick-Off da edição 2022 do POLIEMPREENDE

Realizou-se no passado dia 9 de fevereiro, no Politécnico de Santarém, o Kick-Off da edição 2022 do POLIEMPREENDE.

Na sessão estiveram presentes João Moutão, Presidente do Politécnico de Santarém, João Samartinho, Pró-Presidente para a Área da Internacionalização e Cooperação, Diogo Palha, Assessor para o Empreendedorismo e Transferência de Conhecimento do IPSantarém, e ainda, João fonseca da INOVA+.

Segundo Diogo Palha, “o Poliempreende é o grande projeto de Empreendedorismo do Ensino Superior em Portugal. No IPSantarém apostamos mais uma vez em ter uma forte participação de forma a fomentar e fortalecer competências empreendedoras nos nossos alunos e em demonstrar a qualidade e criatividade dos seus projetos.

Está assim tudo pronto para mais um ano de atividades intensas no empreendedorismo do Politécnico de Santarém com vista a uma nova lista de projetos de sucesso, como vem sendo hábito.

O Poliempreende é uma iniciativa da rede de Institutos Politécnicos, que vai já na sua 18ª edição e que visa, através de um Concurso de Ideias, avaliar e premiar projetos de vocação empresarial desenvolvidos por alunos, diplomados ou docentes destas instituições.
O objetivo é fomentar uma cultura empreendedora e que impulsione o desenvolvimento de competências, sobretudo nos estudantes, estimulando o empreendedorismo qualificado e criativo.Cada edição do Poliempreende é iniciada com uma Fase Regional, realizada em cada Instituição de Ensino Superior Politécnico e termina numa Semana Nacional do Empreendedorismo onde tem lugar a Final Nacional.