Politécnico de Santarém reforça cooperação com a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém

No seguimento do protocolo assinado no âmbito da Rede de Parceiros Corporate, o Politécnico de Santarém tem participado ativamente em ações de divulgação e proximidade empresarial organizadas pela NERSANT.

Exemplo disto foi a visita à empresa Medway, especializada no transporte de mercadorias, logística e serviços de alfândega, que tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento económico da região, contribuindo para a criação de emprego e para a dinamização do setor logístico instalado no Entroncamento / Riachos (Torres Novas). O Politécnico de Santarém propôs a celebração de um protocolo de cooperação com esta importante estrutura empresarial, promovendo por um lado uma oferta formativa especializada e potenciando a ligação entre as Instituições de Ensino Superior e o Mercado de Trabalho.

Outro exemplo de colaboração, foi a apresentação do programa MISTI Portugal, promovido pelo MIT – Massachusetts Institute of Techonology, que potencia o acolhimento de estagiários oriundo desta instituição de referência mundial, e onde o Politécnico de Santarém é entidade de acolhimento, junto das empresas associadas da NERSANT.

A ligação a empresas e ao tecido empresarial, a aproximação dos nossos alunos do mercado de trabalho é uma prioridade fundamental de atuação da nossa atuação.